San Fierro

San Fierro

Bem vindo à cidade de San Fierro. Essa é a sua segunda cidade no jogo. San Fierro é uma cidade única em quase todos os aspectos. É a cidade em que poucas vezes se vê a luz do sol, pois sempre está chuvendo ou com névoa. Após ter Los Santos dominada pelas outras gangues Carl não teve outra alternativa a não ser expandir suas fronteiras para outra metrópole. Inspirada na metrópole real de San Francisco, CA., San Fierro mantém todos os aspectos que a cidade real possui, principalmente o clima. As famosas ladeiras, os arranha-céus, o bonde e a enorme ponte são as principais características. Diferente de Los Santos, em San Fierro não vemos nenhuma área suja ou considerada “feia”. Possui uma enorme área verde com grandes gramados e plantações arbóreas. Todos os locais são muito bem organizados e as casas na maioria pequenas e bonitas. É nessa cidade que você faz muitos trabalhos para o chinês Wozzie no bairro de Chinatown. Temos duas grandes gangues que predominam em San Fierro: a chinesa Triad, com membros vestidos de preto e a gangue tailandesa The Da Nang Thangs ambas rivais. Carl se aloja num oficina em Doherty. Ele e seu mais novo colega maluco The Truth, montam uma equipe de criminosos para entrar no ramo desmanche de carros. San Fierro tem o maior porto de San Andreas com enormes navios ancorados e é nesse porto que você vai exportar seus veículos roubados e conseqüentemente ganhando muito dinheiro. A cidade tem uma auto-escola e algumas concessionárias, o que explica a grande quantidade de veículos exportivos. Em San Fierro você pode conhecer duas namoradas: Katie a enfermeira, e Michelle a mecânica. Com suas avenidas largas e com várias rampas expalhadas pela cidade, andar por San Fierro em alta velocidade pode ser muito divertido. Seu veículo pode saltar em enormes alturas. Apesar de ser uma grande cidade, o enredo ambientado em San Fierro é muito curto, mas que não deixa de ser divertido.

Mapa de San Fierro

Principais Regiões:

Foster Valley

É o centro de pesquisas de San Andreas. Localizada no extremo sul de da cidade, possui edifícios de design futurista é uma área muito bonita porém sem importância no enredo do jogo. Se destaca nessa região o estádio de competições de San Fierro.

Easter Bay Airport

É o aeroporto da cidade. Nesse aeroporto você pode encontrar algumas aeronaves a sua disposição estacionadas. Possui um enorme estacionamento subterrâneo e uma curiosa escultura em sua entrada.

Easter Basin

É aqui que você vai fazer suas exportações de veículos. Também nessa área você pode fazer o desafio com a NGR500. Por esses dois motivos você irá visitar essa região com uma certa freqüência.

Avispa Country Club

Uma enorme área verde situada ao sul de San Fierro. Uma região muito bonita freqüentada pelos praticantes de golfe e amantes da natureza. É nessa área que você conhece Katie, uma de suas namoradas.

Doherty

É o maior bairro de San Fierro que se extende por toda a região central da cidade. Estão localizadas nessa região a sua oficina, a auto escola e sua concessionária. Se destacam os enormes cruzamentos entrelaçados.

Hashbury

É uma pequena região comercial com várias lojas. Também se destaca com suas lojas coloridas em lilás e vermelho. Você pode comprar algumas roupas e fazer algumas tatuagens nessa área

Ocean Flats

É a região costeira no extremo oeste da cidade. Com uma praia sem movimento, possui várias casas paralelas a toda a costa marítima

Queens

Uma região bastante movimentada, pois contém vários pontos comerciais. Situada na região central da cidade, se destaca pelos estabelecimentos com fachadas bem coloridas.

Garcia

Outra área comercial da cidade com alguns pequenos apartamentos. Se destacam nessa área dois campos de baseball, uma loja de artigos brasileiros e sua loja de RC’s.

City Hall

Como o nome já diz é a prefeitura da cidade. Possui um prédio principal e outros cinco edifícios circundando um monumento central com várias árvores a sua volta.

King’s

Uma área com grande edifícios que ocupam quase toda a quadra. Misturam-se pontos comerciais e apartamentos.

Palisades

Uma enorme área verde que se estende por toda costa marítima na região noroeste da cidade. Se destacam nessa área a enorme quantidade de árvores dois pequenos lagos.

Santa Flora

Basicamente essa área é composta pelo gigantesco hospital de San Fierro. Seu complexo toma praticamente toma toda a região.

Juniper Hill

É uma área residencial situada na região centro norte da cidade. Se destaca com seus vários apartamentos contínuos que ocupam toda a quadra.

Juniper Hollow

Outra área residencial, porém esta possui casas menores e não apartamentos. É nessa região que mora Katie, uma de suas namoradas.

Chinatown

É o bairro chinês de San Fierro. Nessa região você encontra uma grande quantidade de membros da Triad circulando nas ruas. Possui vários monumentos que lembram a cultura chinesa. Wozzie mora nessa área.

Downtown

É o centro empresarial ou área de negócios da cidade. Se destacam os enormes arranha-céus e hotéis de luxo.

Financial

Uma área muito parecida com Downtown. Possui algumas lojas de roupas e restaurantes fast-food.

Calton Heights

Outra área residencial com um grande número de apartamentos e uma boa área verde. Destaca-se a bonita igreja de San Fierro.

Paradiso

Sugere-se paraíso. Uma bonita área residencial com muito verde e algumas poucas casas.

Battery Point

Uma pequena área, mas não menos movimentada, por somente um motivo: o maior bordel de San Andreas está localizado nessa região. Nessa área também fica a maior e mais bonita ponte de San Andreas.

Esplanade East

Essa é a esplana do lado leste de San Fierro. Uma enorme calçada ao lado de edifício históricos são o ponto forte dessa área.

Esplanade North

Esplanada do lado norte da cidade, freqüentada por um enorme número de pedestres.

Pontos turísticos

Assim como os bairros, os pontos turísticos de São Francisco também foram representados em São Fierro:

* Transamerica Pyramid – No jogo representado como Big Pointy Building, é o prédio mais alto da cidade. Do topo é possível avistar todo o centro da cidade, e há também um para-quedas . Ao longo do quarteirão que o edifício ocupa, podem ser lidos avisos curiosos sobre o prédio.

* A Golden Gate Bridge aparece como Gant Bridge. A ponte liga San Fierro a Bayside. Ela possui pedágios que não funcionam, apesar de todos os carros pararem por alguns segundos quando passam por ele. No topo das torres de sustentação podem ser encontrados um pára-quedas, e também uma placa onde se lê: “There are no Easter eggs to see up here, go away” (“Não há ovos de páscoa para se ver aqui em cima, vá embora”)

* A Oakland Bay Bridge aparece como Garver Bridge, que liga San Fierro a Tierra Robada. Ao lado da Garver Bridge, existe a Kincaird Bridge, baseada na Forth Rail Bridge, que fica ao lado da Fourth Road Bridge em Edimburgo, Escócia. É uma provável referência ao lar da Rockstar North, empresa que fez o jogo, onde a ponte original está localizada.

* A Lombard Street, conhecida como a rua mais sinuosa do mundo, é a Windy Windy Windy Windy Street.

* Fort Point aparece como Jizzy’s Pleasure Domes, e fica embaixo da Gant Bridge.

* A prefeitura de San Fierro fica no extremo oeste de Queens e é baseada na Prefeitura de São Francisco.

* Foster Valley, localizado entre o Missionary Hill e o Easter Bay Airport, é provavelmente baseado na cidade plana de Foster City, e os edifícios em formas redondas ao longo de um lago artificial são prováveis referências aos quartéis generais da Oracle Corporation que ficam em Redwood City, coincidentemente próxima de Foster City.

* Uma réplica da Catedral de Santa Maria de Assunção pode ser encontrada em Ocean Flats.

* A Zombotech Corporation, uma paródia da Umbrella Corporation de Resident Evil 4 tem sua matriz em San Fierro. Um letreiro no interior diz: “Zombotech: Sinister Zombie Research Corporation, Welcomes Visitors!” (“Zombotech: Corporação sinistra de pesquisa de zumbis, bem-vindos, visitantes!”), dentro do prédio pode se ver um elevador com uma placa escrito, “Zombie Lab only” (“somente para o laboratório zumbi”).

* Os clássicos bondes de São Francisco também estão presentes em San Fierro. No entanto, eles sempre estão vazios, e o jogador não pode entrar neles. Eles também são indestrutíveis e não podem ser parados, ou seja, eles passam por qualquer obstáculo que esteja no caminho sem se danificarem nem reduzirem a velocidade.

* O time de futebol americano de San Fierro é o San Fierro 69ers, uma óbvia referência ao San Francisco 49ers e a posição sexual.

* O tradicional Clube do Campo da Cidade “The Avispa Country Club” que também possui um sistema Hoteleiro em seu interior.

Uma resposta

  1. san fierro é lindo a cidade a ponte gant,os bairros perifericos,adoreio queens,a colina do missionario,ofoster valley.vale apena joge e visite san fierro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: